Antes de fazer vendas por catálogo era uma óptima cliente, comprava sobretudo cremes, perfumes e muita bejuteria.
Há coisa de 2 anos fiquei sem a minha revendedora AVON e decidi inscreve-me nas “vendas por catalogo” para ganhar uns extras e continuar a comprar os meus produtos que utilizo diariamente!
Deixem-me dizer-vos que tem ajudado, para quem acha que não se ganha é mentira!. A realidade é que depois de sermos vendedoras para aconselhar há que experimentar certo? Eu experimento muito os produtos em novidade e os que compro para mim gosto de mostrar as clientes!
Quando gosto de um produto sou fiel, mas quando há algum que não é assim tão bom, sou sincera e digo que não vale a pena, já cheguei a dizer à cliente: olhe este produto não tem um resultado imediato, ou que este é quase igual e muito mais barato!
No que diz respeito a marcas os produtos têm todos muito boa qualidade no âmbito geral, é lógico que há produtos melhor que outros, numa marca a maquilhagem é melhor do que noutra, mas também depende daquilo que queremos, porque pode na marca X ser melhor para mim e na marca Y ser para outra pessoa, mas até agora no geral é tudo igual.
A nível de maquilhagem acho muito boa, não me faz alergia, os geis de banho são óptimos e não se comparam aos dos super mercados, na minha opinião eu comparo-os com os de perfumarias, pois a qualidade está equiparada, tive um gel e um creme da AQUOLINA, o cheiro do creme dura muito tempo e o gel de banho é super concentrado, no entanto constatei que os cremes de fruta da Avon, Yves Rocher ou da Oriflame fazem o mesmo efeito e são mais baratos!
Quais são as vantagens então da compra por catalogo?

Produtos com constantes promoções, seja a nível de redução do preço seja a nível de pague 1 leve 2.
Há sempre novidades, em todos os catálogos existem lançamentos de novos produtos.
Comprar sem os problemas das filas.etc.
Existe uma relação mais próxima entre o vendedor e o consumidor, do que no comercio tradicional, logo há uma opinião mais sincera por parte do vendedor, porque para um vendedor de venda directa 1 cliente vale muito, para as lojas é apenas 1 cliente a mais ou a menos,nem cunheçem o que estão a vender!
Nalgumas marcas têm um período para experimentar e em caso de insatisfação a empresa aceita devolução (desde que a embalagem não vá vazia), no caso da Vegas Cosmétics têm 15 dias, na Oriflame têm 35 dias na avon tem 100% de garantia.
As desvantagens são:
Não têm logo o produto na hora.
Muitas vezes não podem experimentar o produto, sentir o cheiro etc, no entanto se lidarem com uma boa vendedora ela consegue pelo menos amostras de perfume, amostras de batom, e amostras de cremes de rosto, e em alguns casos até amostras de bases.
Espero ter ajudado de alguma forma, cabe agora a vocês decidirem na hora de comprar, se pretendem uma compra mais personalizada e ainda ajudar alguma pessoa amiga a venda por catalogo é a opção certa!
Por outro lado se gostam de estar a experimentar os produtos antes de usarem e se divertem a passar horas nas perfumarias e lojas a ver os produtos então o comercio tradicional é o ideal, no entanto algo que aconselho sempre é:
AVALIEM E COMPAREM OS PREÇOS!
(Meninas revendedoras/consumidoras se faltou alguma marca ou alguma coisa que foi dita não estiver correcta sintam-se a vontade para comentar! )

Na sua opinião quais são as melhores marcas para vender para quem ser revendedora? E quais são as de mais confiança em termos de qualidade? Por exemplo ouvi dizer que os produtos da Avon tinham muito chumbo etc... Não queria vender coisas perigosas para a saúde de ninguém...